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Posto é denunciado e lacrado por abastecer com água em Maricá

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|  Foto: Foto: Karina Cruz
Uma nova fiscalização está prevista para esta segunda-feira (20). Foto: Karina Cruz

Dezoito veículos ficaram danificados por conta da presença de água encontrada nas bombas do posto de combustíveis Osório, da bandeira Ipiranga, que fica em frente ao Hospital Municipal Che Guevara, às margens da Rodovia Amaral Peixoto, km 23, no bairro São José do Imbassaí, em Maricá, na última quinta-feira (16).

Motoristas que abasteceram no local, após as fortes chuvas, além de outros condutores em diferentes dias, denunciam o mesmo problema. 

Equipes da prefeitura estiveram no posto e recolheram amostra do combustível para análise. Seis bicos foram lacrados.

Eles só voltarão a funcionar após todo líquido residual do tanque ser retirado e o problema de vedação da tampa ser sanado. Uma nova fiscalização está prevista para esta segunda-feira (20).

As denúncias foram recebidas pela Secretaria de Defesa do Consumidor de Maricá. A pasta afirma que a gerência do posto reconheceu a irregularidade e se comprometeu a consertar os veículos danificados. Durante a fiscalização da última quinta, também foi observada demora na emissão de nota fiscal.

"Por lei, o consumidor não precisa nem pedir, o frentista é obrigado a dar nota fiscal", disse o secretário Felipe Paiva.

De acordo com os fatos apurados no local, houve um problema de vedação da tampa em um dos tanques subterrâneos de armazenamento de combustível do posto, no qual o mesmo encheu de água devido ao volume da chuva. A situação afetou apenas os tanques de gasolina comum.

"O gerente disse que pelo erro de um funcionário, que esqueceu a tampa de vedação um pouco aberta, quando o caminhão abasteceu, acabou entrando água e as bombas estavam abastecendo dessa forma. Isso foi constatado no local", continua Paiva.

Qualquer consumidor que tenha abastecido durante ou após a chuva e que o veículo tenha apresentado qualquer defeito deve se dirigir ao posto para relatar o problema, junto a nota de abastecimento ou do cartão.

A Secretaria de Defesa do Consumidor esclarece, no entanto, que caso o posto da rede Osório não cumpra com a determinação, os proprietários dos veículos poderão entrar em contato pelos telefones (21) 2634-1342 ou (21) 97235-7207 para que a secretaria possa intervir junto ao estabelecimento.

A reportagem esteve no local neste domingo (19), mas funcionários não quiseram comentar o caso.

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